Trilha Praia da Caçandoca – Praia da Caçandoquinha

Trilha Praia da Caçandoca – Praia da Caçandoquinha

A Praia da Caçandoca e a Praia da Caçandoquinha estão localizadas na região sul de Ubatuba, e ficam dentro de uma área quilombola regularizada. Estão inseridas na difícil Trilha das 10 Praias Desertas (ou Trilha do Saco das Bananas), um espaço ainda muito preservado do litoral norte de São Paulo.

Inicio da trilha para a Praia da Caçandoquinha – Canto direito da Praia da Caçandoca

Estas duas praias estão unidas por uma breve trilha que se inicia no canto direito da Praia da Caçandoca, sendo necessário subir por uma enorme pedra para se iniciar o percurso.

Por conta do fluxo de moradores e de algumas provas de aventura que ocorrem, normalmente temos uma corda no local para auxiliar nesta subida. E bem neste ponto também temos um córrego que as vezes está mais cheio, e não tem jeito de subir sem se molhar.

Trilha para Caçandoquinha
Praia da Caçandoca vista da trilha para a Praia da Caçandoquinha

A trilha é muito fácil de se percorrer e em apenas 5 minutos saímos da Praia da Caçandoca e estamos na areia da Praia da Caçandoquinha. São duas praias lindíssimas, com um visual impressionante do mar, montanha e do imponente Pico do Corcovado.

Trilha Praia da Caçandoca - Praia da Caçandoquinha
Trilha Praia da Caçandoca – Praia da Caçandoquinha

Ao caminharmos pela trilha podemos sentir a energia da natureza ainda preservada e que assim deve continuar, um caminho de tanta história e que teve sua Comunidade Quilombola isolada por muitos anos.

Praia da Caçandoquinha

Se liga:
Temos que manter limpa as praias, trilhas e cachoeiras, devemos tratar estes lugares como extensão de uma casa bem cuidada. Pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazem desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.
Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada da natureza além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.
Cuidar do planeta é cuidar de nós!