Correr é muito mais que colocar um pé na frente do outro, é nosso estilo de vida e quem nós somos. Parte do treinamento de um corredor consiste em expandir os limites da mente. Simpatia para melhorar seu tempo nas provas: acorde cedo, calce o tênis e vá correr, ou vá admirar a noite, a lua.
Tamanha é a importância da corrida de rua e da imponência como evento esportivo, que no dia 13 de fevereiro de 2014 foi promulgada a Lei Distrital nº 5.298, institucionalizando o dia 9 de março como o “Dia do Corredor de Rua”, em homenagem a Adeilton de Medeiros Cavalcante, um paraibano, corredor de longas distâncias.
História da corrida de rua
A corrida tem sua origem na pré-história, quando os homens eram obrigados a caçar ou fugir de predadores. Os primeiros relatos de corridas de rua vêm da Inglaterra, no século XVIII. Em seguida, a atividade expandiu-se para outros países da Europa e para os Estados Unidos. A mais famosa das corridas, a Maratona, surgiu de forma muito curiosa. Segundo a lenda, em 490 a.C., o soldado Pheidíppides, teria corrido 40 quilômetros com o objetivo de chegar em Atenas para dar a notícia da vitória dos gregos sobre os persas na Batalha de Maratona.
Apesar de não existir provas desse fato, foi ele que impulsionou a maratona que conhecemos hoje. Com a distância oficial de 42.195 metros, trata-se de uma das mais longas, difíceis e desgastantes provas do atletismo. A maratona é considerada uma modalidade olímpica desde a primeira edição dos Jogos, em Atenas 1896. Com o sucesso nas Olimpíadas, a atividade ganhou um grande impulso. No entanto, foi somente a partir da década de 1970 que milhares de pessoas começaram a correr nas ruas, nas praias e nos parques pelo mundo afora.
Viva para Correr e Corra para Viver!
Correr só não é melhor que fazer amigos correndo!
Fonte das informações:
https://blog.solo.ind.br/voce-conhece-a-historia-da-corrida-de-rua-descubra-aqui/#:~:text=A%20corrida%20tem%20sua%20origem,e%20para%20os%20Estados%20Unidos.