Cobra Coral | @ivana bruder

Em Ubatuba, a natureza sempre nos surpreende com estes encontros especiais. Vejam que belo registro nossa querida bióloga @ivana_bruder fez na Puruba, região norte da cidade. Esta é uma belíssima espécime de serpente, uma cobra coral (Micrurus corallinus). As cobras-corais não dão “bote” e apresentam hábitos fossoriais, vivendo em sua maior parte escondidas embaixo de troncos e folhagem. 

A cobra coral é a mais venenosa do Brasil sendo da mesma família das Najas e Mambas (Elapidae). Um réptil de coloração magnífica que ainda sobrevive no nosso bioma.

Micrurus potyguara
Em abril de 2014, foi descoberta uma nova espécie de cobra-coral na Mata Atlântica, ela foi coletada numa pequena área preservada na capital da Paraíba. A maioria dos exemplares usados na descrição da nova espécie, batizada de Micrurus potyguara, em homenagem aos índios Potiguares, foi encontrada na Mata do Buraquinho, um remanescente de Mata Atlântica localizado dentro do Jardim Botânico de João Pessoa, capital da Paraíba. Uma floresta urbana, portanto.

Se Liga: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, cuidar do planeta é cuidar de nós.

“Quer ver Deus contemple a natureza, Quer se sentir com Deus, preserve e cuide da natureza!”