Praia do Ubatumirim

A Praia do Ubatumirim está localizada à 33 km do Centro de Ubatuba e 39 km de Paraty, seu acesso é por uma estrada de 2,5 Km, plana, de terra batida, secundária da Rodovia Rio-Santos.

Ubatumirim - Ubatuba

É uma praia de grande extensão, com areias finas e compactas, mar geralmente calmo, propício para crianças, com uma visão frontal de várias ilhas (dos Porcos, da Pedra, Ilhote do Negro, das Couves, e do Prumirim) e ao fundo montanhas e a Mata Atlântica preservada.

Ubatumirim

Ainda mantém as características de uma praia típica de pescadores, tendo em seu canto esquerdo o Rio Ubatumirim, que divide a Enseada entre Praia do Estaleiro e Praia do Ubatumirim, e para acessar os poucos quiosques na orla, deve-se transitar com o carro na areia da praia, o que causa muita controvérsia, por conta da “invasão” das máquinas no ambiente da natureza.

Ubatumirim

No lado do sertão (do outro lado da Rodovia Rio-Santos) encontra-se uma das mais fortes atividades de agricultura do município, onde frequentemente ocorrem festas tradicionais da comunidade caiçara, e para quem planeja se aventurar um pouco, outras atrações da região são as belíssimas cachoeiras do Sertão do Ubatumirim: A Cachoeira da Laje e a Cachoeira do Tombador.

Cercada de muita natureza, Ubatumirim atrai pela simplicidade, tranquilidade, e a beleza dessa praia, já levou o local a ser palco de produções cinematográficas e televisuais. Em seu canto direito temos a bela Praia da Justa, com acesso em períodos de marés baixas, caminhando pela costeira marítima.

Vejam esta bela filmagem aérea realizada por @fausto_ferrarias a bordo do Paratrike da @ubafly: