Praia Grande

A Praia Grande é a praia mais “badalada” de Ubatuba, tendo sua localização privilegiada, pela proximidade do centro da cidade, e muito frequentada por surfistas, praticantes de windsurf, turistas e Ubatubanos em geral.

Praia Grande

O mar normalmente está sempre agitado, com muitas ondas, perigoso em alguns trechos, que são sinalizados, e conta sempre com os serviços dos guarda-vidas. A Praia Grande de Ubatuba, vizinha da também movimentada Praia das Toninhas, tem excelente infraestrutura, com varias pousadas, hotéis, casas e apartamentos de locação, um shopping galeria com diversas lojas de “souvenirs”, restaurantes sofisticados, a maior concentração de quiosques na orla de Ubatuba, sanitários, duchas, chaveiro e locação de bicicletas.

Praia Grande

Durante a temporada, as areais da praia são muito concorridas, o local fica “lotado”, barulhento, sendo um “point” dos jovens que no passado, apelidaram a Praia Grande de Ubatuba, de “Ipanema”, em alusão a mesma do Rio de Janeiro, por conta de suas areias claras e grande movimentação de turistas. O mangue que na região existia, antigo berçário de peixes, transformou-se em loteamentos dando origem a elegantes prédios, que fez da Praia Grande, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

Esta praia, junto com a Praia de Itamambuca, fez com que Ubatuba recebesse o título de Capital do Surf, atraindo surfistas de todo mundo. Nestas águas foram revelados grandes nomes do ranking brasileiro do surf, como Ricardo Toledo e Tadeu Pereira, e hoje no local, novos talentos são incentivados na Escolinha de Surf da Prefeitura.