Praia Domingas Dias

A Praia Domingas Dias é uma praia rústica, muito bonita, com formato de “ferradura”, cercada de natureza, pequena, com cerca de 500 metros de extensão.

Praia Domingas Dias

A Domingas tem mar calmo, areias grossas, soltas e águas límpidas, local propício para relaxar e curtir algumas horas em frente ao mar.

Ótima para banho, pesca e esportes, não há quiosque, mas durante a temporada os ambulantes “quebram o galho” dos turistas. Seu canto direito dispõe de um córrego de água doce e uma bica de água proveniente da serra, ideal para se refrescar após um dia de praia.

O acesso de carro para a Domingas Dias é feito pela entrada do condomínio Pedra Verde, onde as ruas têm nomes de pedras preciosas, localizado no Bairro do Lázaro, sendo necessário se identificar, e o estacionamento próximo a praia é no condomínio ao lado também chamado de Domingas Dias, este que tem casas construídas com diferentes formas arquitetônicas, que surpreendem os visitantes.

Existe a cobrança de uma taxa de estacionamento única, realizada pela prefeitura, pelo período de um dia (zona azul). Também é possível chegar a pé pelo canto direito da Praia do Lázaro, passando por um corredor de pequena extensão.

História
Alguns moradores antigos afirmam que o nome “Domingas Dias” vem na verdade de um antigo morador da região: Sr Domingos Dias, e com o passar do tempo, talvez pelo fato da palavra praia ser um substantivo feminino, os frequentadores adotaram Praia Domingas Dias e não “Domingos Dias”.

Veja também esta bela filmagem aérea da Domingas Dias realizada por Gabriel Nilo (@nascidosparavoar):