A Praia do Tenório está localizada entre a Praia Grande e a Praia Vermelhinha, seu acesso é relativamente fácil sendo necessário deixar o carro na rua, com zona azul.

Tenório - Ubatuba-SP

Com menos de 500 metros de extensão, em plena zona urbana, próximo ao Centro de Ubatuba, o Tenório é uma praia movimentada, arborizada, com quiosques, areia fina e branca, mar com ondas constantes, perigosa em alguns locais preocupando os guarda-vidas, na orientação constante para os banhistas da presença de correntezas.

Tenório

Com a maré baixa, as pedras que se encontram nas extremidades da praia, ficam aparente, proporcionando um belo visual. Caminhando com muito cuidado pela costeira em seu lado direito, temos um belo visual da praia como um todo, assim como da Ilha Anchieta. É uma praia de alta frequência, e própria para o surfing.

Tenório

Arqueologia
A importância arqueológica de Ubatuba começou a ser desvendada em 1962, quando na construção de um condomínio na Praia do Tenório, foi descoberto um sítio arqueológico com idade estimada de 2 mil anos. Neste registro arqueológico diversas ossadas foram localizadas, provando a presença pré-histórica de habitantes em Ubatuba, provavelmente a existência dos índios Tupinambás desde a época de Cristo.