A Praia do Sapê está localizada entre as Praias da Maranduba e da Lagoinha, e beneficia-se da infraestrutura comercial local com hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, farmácias, posto de gasolina e banca de jornal.

Praia do Sapê

Tem fácil acesso, com estacionamento a poucos metros da praia, e apesar de estar localizada na mesma orla da Praia da Maranduba e Lagoinha, sua faixa de areia é mais inclinada e o mar tem ondas mais fortes, que suas vizinhas, e com o mar mais agitado é recomendada para o surf. Os praticantes de Stand Up também marcam presença, e uma competição que tem ocorrido nesta praia é o Super SUP Brasil, uma etapa do circuito brasileiro de Stand Up.

Praia do Sapê

Possui muitos quiosques à beira mar e atrações como passeio de banana boat, locação de caiaque ou passeios de escuna para as ilhas ou outras praias. À sua frente temos a Ilha do Pontal, e também avista-se as ilhas do Mar Virado, da Maranduba, e os ilhotes de Fora e de Dentro. Faz divisa em seu lado esquerdo com a Praia da Lagoinha (local onde se inicia a Trilha para as 7 Praias) e em seu lado direito temos a Praia da Maranduba a vista do Castelo dos Arautos.