Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro está localizada a 33 Km do Centro de Ubatuba e o acesso é por via secundária de terra batida, na altura do Km 15,3 da Rodovia Rio-Santos, e após aproximadamente 1 Km beirando um manguezal, chega-se à praia onde é comum o tráfego de veículos na orla.

Praia do Estaleiro - Ubatuba

É um praia extensa, muita tranquila, com bastante natureza, e uma faixa extensa de areia compacta, escura, com aproximadamente 1,5 Km de extensão, mar calmo, próprio para famílias com crianças e acesso náutico. No canto esquerdo uma costeira rochosa arborizada, onde situa-se a Villa do Mar sendo conhecida pela comunidade local também como Praia do Estaleiro do Padre, e no lado direito, temos o Rio Ubatumirim que faz a divisa com a Praia do Ubatumirim.

Praia do Estaleiro

Da Praia do Estaleiro é possível avistar as Ilhas da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves, Ilhas Pequena dos Porcos e Prumirim. Estão disponíveis alguns quiosques rústicos na beira da praia, e ao amanhecer e entardecer avistam-se os pescadores com suas embarcações, sendo que às vezes, eles vendem seu pescado ali mesmo na praia. É uma típica Vila de Pescadores.