O Pier do Saco da Ribeira está localizado na Enseada do Flamengo, à beira da Rodovia Rio-Santos Km 63, próximo ao Bairro do Lázaro, é um sinônimo de atividade náutica, acomodando a maior concentração de embarcações de lazer em Ubatuba, possuindo um ancoradouro natural, com movimentadas marinas que abrigam veleiros de várias partes do mundo.

Pier do Saco da Ribeira

Está situado em um bairro costeiro voltado para as atividades oceânicas, com clubes, garagens, náuticas, oficinas e lojas de artigos para embarcações. É um ponto de partida de escunas, iates e barcos para passeios no Parque Estadual da Ilha Anchieta, Praia das 7 Fontes, Ilha das Couves, do Prumirim, do Mar Virado e das Cabras, o Pier do Saco da Ribeira é um porto natural, um cartão postal de Ubatuba.

Pier do Saco da Ribeira

Próximo ao Pier do Saco da Ribeira, inicia-se a trilha para Praia das Sete Fontes, passando pelas Praias da Ribeira e do Flamengo. O Píer é administrado pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e algumas marinas também oferecem aluguel de barcos e lanchas, além disso, vários pescadores artesanais desembarcam pescados.

Pier do Saco da Ribeira

Com infraestrutura adequada, o Píer do Saco da Ribeira possui sanitários, duchas, lojas, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, farmácias e outros estabelecimentos no entorno do píer, além de postos de atendimento com profissionais preparados a dar informações.

Também é possível adquirir ingressos para a visitação do Parque Estadual da Ilha Anchieta, o destino mais procurado por turistas e dos barcos ancorados no Píer Saco da Ribeira.

Esta “filmagem” abaixo realizada por Anderson Bardul está sensacional: