A pequena Ilha da Maranduba encontra-se na enseada do Mar Virado, a 350 metros do continente e está cercada por Mata Atlântica e encostas rochosas. Sua principal atração é uma praia paradisíaca.

Ilha de Maranduba

Geralmente, as pessoas passam pela Ilha de Maranduba, apenas para dar um mergulho e no lado norte da Ilha, fica o principal atrativo, uma praia bem aconchegante, com 200 metros de extensão, onde a areia é bem branca e fina, misturando-se com as águas transparentes formando um lindo cenário natural. Essa praia serve para embarque e desembarque de lanchas e barcos, e por não ser muito profunda, durante o mergulho livre, consegue-se observar melhor a vida submarina.

A Ilha tem uma área aproximada de 6,2 hectares, Latitude Sul em 23o. 24’e Longitude Oeste em 45o.13’, não tem área de cultivo e o tipo de Costa predominante é areia e  rocha.

Estando na Praia do Pulso a distância é tão próxima que é comum os banhistas chegarem até ela nadando, de SUP ou praticando snorkerling. Os passeios de Banana-Boat que saem da Praia da Maranduba, principalmente durante a temporada levam os turistas até esta ilha.