Neste Sábado 30/09/17 venha prestigiar o Desafio 28 Praias em Ubatuba, um percurso inédito pela região norte da cidade. Além de subidas, descidas, trilhas e areias, os atletas participantes vão encontrar muita água, pois a Costa Norte conta com um número grande de travessias de rios. Teremos a distância de 42Km nas categorias Solo, Dupla, Trio, Quarteto ou Quinteto.

A largada será na Praia do Estaleiro às 7hs e chegada na Praça de Eventos no Centro de Ubatuba.
Distâncias:
Trecho 01: Largada na Praia do Estaleiro até PC 01 – Puruba (5,928m).
Trecho 02: PC 01 – Puruba até PC 02 – Félix (8,904m).
Trecho 03: PC 02 Félix até PC 03 – Itamambuca (6,300m).
Trecho 04: PC 03 Itamambuca até PC 04 – Cruzeiro (Pé na Areia) (10,179m).
Trecho 05: PC 04 – Cruzeiro até chegada na Praça de Eventos (10,839m).
Coleta Seletiva de Resíduos
Assim como ocorreu no 6° Desafio 28 praias, estamos dando continuidade à gestão de resíduos em nossos eventos com o intuito de diminuir nossos impactos ambientais garantindo assim um ambiente muito próximo ou melhor do que quando chegamos para montar nossa estrutura. No último Desafio com o esforço de todos, participantes, staffs e equipe RunnerSP, conseguimos separar 1.100 kg de resíduos sendo 900 kg de recicláveis e 200 kg de orgânicos e 3.000 litros de rejeitos, em uma situação típica os mesmos seriam encaminhados como lixo e teriam como destino o Aterro Sanitário da cidade de Jambeiro e contribuiriam para diminuir ainda mais a vida útil deste aterro. Os mesmos depois de separados serão encaminhados para Cooperativa dos Catadores de Ubatuba (recicláveis) e para o Viveiro Caeté (orgânicos).

Ações Sociais do Desafio 28 Praias:

Selo Contra Fome
O selo #CorridaContraFome é um projeto de responsabilidade social criado afim de conscientizar e despertar a atenção das pessoas para um sério problema mundial. O selo identificará os eventos que cumpram este papel social por si e através de seus participantes e patrocinadores, com o objetivo de arrecadar fundos e alimentos a serem destinados diretamente para uma instituição previamente determinada. Todos os atletas farão doação de no mínimo 1Kg de alimento não perecível no dia e local da retirada do KIT, que serão revertidos para instituições de Ubatuba

Gestão de Resíduos
Preocupados com as questões ambientais a organização deu continuidade nas ações  de Gestão de Resíduos Sólidos cumprindo a legislação vigente. Serão recolhidos resíduos e chips eletrônicos e direcionando-os para que tenham um correto descarte. Esta ação poupa a vida útil dos aterros sanitários e contribui para a diminuição na extração de novas matérias primas.

Distribuição de Sementes
Serão distribuídas sementes para que os atletas as dispensem nas trilhas com propósito de replantio, além do tecido da camiseta de atletas com tecnologia Amni Soul Eco®, primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo cuja fórmula permite que as roupas se decomponham em aterros sanitários em menos 3 anos, enquanto outros tecidos levam de 10 a 20 anos.