Praia do Cedro do Sul

O acesso para a Praia do Cedro do Sul é por trilha e pode ser iniciada a partir do canto esquerdo da Praia da Lagoinha, a chamada Trilha das 7 Praias. Esta é sem dúvida uma das mais belas praias de Ubatuba e fazer a trilha compensa todo o esforço.

Praia do Cedro do Sul

Encravado em um braço de Mata Atlântica, o caminho revela além de praias maravilhosas, algumas pequenas, que às vezes desaparecem com o maré alta, mirantes, bicas d`agua e contato intenso com a natureza intocável.

Praia do Cedro do Sul

A região ainda abriga uma comunidade de hospitaleiros pescadores e restaurantes que servem pratos típicos, preparados com frutos do mar, colhidos na fazenda marinha do local. A partir da Praia da Lagoinha até a Praia do Cedro, são cerca de 80 minutos de caminhada. Outra opção de acesso por trilha é a partir do canto direito da Prainha da Fortaleza, o mesmo caminho que leva para o Pontão da Fortaleza (paraiso do “boulder” no Brasil), sendo este percurso realizado em 45 minutos de caminhada.

A Praia do Cedro é deserta, não tem nenhuma residência, e dispõe de águas cristalinas, areias amareladas, além de um visual impressionante da Ilha do Mar Virado.