A Praia do Cedro ou Cedrinho já foi catalogada como uma das 10 mais bonitas do Brasil, está situada próxima ao Centro de Ubatuba e seu acesso é por uma estradinha de terra bem conservada.

Cedrinho

O percurso para o Cedrinho se inicia a partir da Praia do Tenório, passando pela Praia Vermelhinha e no caminho do Farol da Ponta Grossa, cerca de 2,8Km a partir do Tenório. Temos no local um estacionamento, sendo possível também parar nesta estradinha, e em seguida iniciar uma breve descida, uma trilha aberta e de fácil acesso, que em 5 minutos de caminhada nos conduz até as areias da praia.

Cedrinho

O nome da praia é por conta da plantação de cedros que existe em sua entrada, e sendo uma das mais intrigantes praias de Ubatuba, a Praia do Cedro recompensa quem se propõe a visitá-la, com um panorama inusitado e mata virgem próxima a praia.

Cedrinho

Seu mar é calmo, de águas cristalinas, uma praia de pequena extensão de areia amarela, um ponto de parada de escunas e frequentada por pequenos esquilos, caxinguelês, tartarugas marinhas e golfinhos.

Cedrinho

A Praia do Cedro tem costeiras rochosas nas duas extremidades, com parcéis e lajes submersas, que formam piscinas naturais, ideais para mergulho, SUP e observação marítima, e dispõe de infraestrutura local, um pequeno quiosque. Esta é uma das principais praias utilizada pelos moradores de Ubatuba.