Cachoeira do Pé da Serra

A Cachoeira do Pé da Serra é também conhecida como Cachoeira da Escada da Serra, Cachoeira da Ponte Preta, ou até mesmo como Cachoeira da Macumba, e seu acesso é pela rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), a 8 Km do centro.

Cachoeira do Pé da Serra - Ubatuba

Vindo do Centro de Ubatuba tem-se que iniciar a subida da Serra de Taubaté e parar o carro em um recuo, antes da primeira curva fechada, atravessar com cuidado a pista e já estamos nos domínios da cachoeira, que fica atrás da ponte.

Cachoeira do Pé da Serra

São apenas 50 metros de caminhada, por uma escadaria muito bem pavimentada, e a cachoeira fica no meio da mata atlântica, cercada por bromélias e orquídeas, um local isolado, que merece ser visitado.

Cachoeira do Pé da Serra

A queda d’água forma um poço natural para o banho, com cerca de um metro e meio de profundidade.

Cachoeira do Pé da Serra

Mistérios
Esta cachoeira é um tanto misteriosa, afirmam os policiais que ficam de plantão no pé da serra, que é comum turistas relatarem um acidente com um carro (uma Brasília), lotada por uma família, que desaba na ribanceira como se estivesse perdido o freio. Acontece que nunca encontram a tal Brasília, quando vão prestar o socorro. Um tanto assustador!

Outro relato intrigante, é que dizem que há tempos atrás, foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Ubatuba, por um passageiro que, em um dia chuvoso, próximo a cachoeira, avistou um cachorro arrastando um pedaço de uma mão humana, da qual nunca encontraram o corpo.